Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vamos colocar as coisas em ordem? Curar nossas feridas? Conheça o Ho'oponopono

Ho'oponopono, palavra diferente, mas é um ritual que tem grande poder de cura.

 
Há 3 anos atrás, passei por uma situação de dor e mágoa muito grande, e isso me causou uma mudança interior que foi um divisor de águas na minha. Eu uma pessoa que até então não gostava  de perdoar e implacável em relação aos erros alheios, me vi numa situação em que ou parava de sentir mágoa e raiva, ou ficaria doente.
 
 
Todos sabemos o estrago que a raiva e a magoa fazem à saúde certo? E como um veneno que vai nos corroendo, consumindo até ficarmos amargos e doentes. Isso é sério e pode causar câncer.
 
Cansada de me sentir assim, procurei perdoar, seguir em frente, mas sabemos que para pessoas rancorosas, isso é uma tarefa hercúlea.
Procurei a meditação focada em pensamento positivo, depois para afastar pensamentos e foi aí que me encontrei com o ho'ponopono.
 
Ho'ponopono é uma prática Havaiana de cura, significa "colocar as coisas em ordem", serve para equilibrarmos nossos sentimentos, acalmar o coração e afastar a angústia.
 
Segundo definição do site Somos todos um, "Para os antigos havaianos, doenças e desgraças vinham de desequilíbrios entre as pessoas e entra pessoas e deuses. Acreditavam que todas as coisas da vida estavam relacionadas e por isso os conflitos entre dois membros afetavam o grupo todo. " Sessões de cura através do ho'ponopono eram constantemente organizadas quando um familiar adoecia.
 
Eu utilizo a meditação do ho'ponopono sempre que sinto que preciso me curar de algum sentimento negativo, sempre repetindo "Eu sinto muito. Me perdoe. Sou grato. E eu te amo.", além da meditação, utilizo como um mantra para não deixar maus pensamentos chegarem até mim e principalmente quando sinto raiva de alguém ou me sinto prejudicada por uma pessoa. É a minha forma dar e receber perdão, algumas vezes.
 
O vídeo abaixo é uma indução ao ho'ponopono, a voz é um pouco estática rs... Mas é isso mesmo, procure um lugar tranquilo e vá se curar!
 
 
Razões para Utilizar o ho'ponopono:
 
1. lesões, mágoas, raiva, vergonha ou culpa não resolvidas podem causar doenças no corpo ou outras desarmonias;
2. um problema entre dois membros afeta o grupo inteiro;
3. conflitos superficiais com frequência são gerados por mágoas ocultas;
4. poderes mais elevados assistem aqueles que trabalham para resolver conflitos;
5. há forças especiais nos propósitos compartilhados de uma família trabalhando junto para resolver problemas;
6. o perdão sincero pode remover obstáculos emocionais negativos;
7. preces são essenciais;
8. relacionamentos podem ser curados.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário