Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dez regras para que as pessoas gostem de você

Oi Pessoal!

Estou lendo um livro que minha mãe me indicou que tem muitas mensagens positivas, para que possamos mudar nossos padrões de pensamento e atrair coisas positivas para nossa vida, estilo "O segredo", porém este livro é bem mais antigo e tem uma certa conotação cristã, faz um link com alguns salmos da Bíblia.

O livro se chama " Mensagens para a vida diária" do autor Norman Vincent Peale, uma das frases que ele usa no livro e que eu mais gosto é " Modifique seus pensamentos e poderá modificar seja o que for".


E lendo o livro gostei de algumas dicas que ele dá para você ter uma vida melhor, e hoje gostaria de compartilhar com vocês as dicas sobre como fazer com que as pessoas gostem de você. É bom para identificar se agimos da forma como Vincent Peale nos coloca.

COMO LEVAR AS PESSOAS A GOSTAREM DE VOCÊ
Dez regras para obter a estima dos demais

1ª : Aprenda a recordar nomes. A ineficiência nesse ponto pode indicar que seu interesse não é o suficientemente ativo. O nome de um homem é muito importante para ele.

2ª: Seja pessoa confortável,  de forma a não ser a sua companhia um cansaço como um sapato velho. Seja doméstico.

3ª: Adquira a qualidade de tranquila calma, de forma que as coisas não o pertubem.

4ª: Não seja egoístta.  Guarde-se de dar impressão de que sabe tudo. Seja natural e humilde.

5ª: Cultive a qualidade de ser estimulante e atraente,  de forma que as pessoas desejem sua companhia, e de você recebam alguma coisa.

6ª: Estude a sua personalidade para dela retirar os elementos de atrito, mesmo aqueles de que agora, pode estar inconsciente. Conselho inteligente pode ajudá-lo nisso.

7ª: Tente, sinceramente, curar, em honesta base cristã, qualquer mal entendido que tenha tido, ou tenha agora. Drene para fora os seus agravos.

8ª:  Exercite gostar das pessoas, até que aprenda a fazer tal coisa de maneira genuína. Will Rogers disse: "Jamais conheci um homem de quem não gostasse" Tente ser assim.

9ª: Nunca perca a oportunidade de dizer uma palavra de congratulação a respeito das realizações, seja de quem for, ou de expressar solidariedade nos momentos de desgosto ou desapontamento.

10ª: Procure ter alguma profunda experiência espiritual, de forma a ter algo para dar às pessoas, algo que as ajude a ser mais fortes e a enfrentar a vida com maior eficiência.
Eles amarão você por isso.

Por hoje é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário