Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feliz ano novo para mim!

Hoje é meu aniversário e sinto realmente que será uma grande transição para mim. Nunca havia pensado em aniversário como ano novo, mas na verdade é isso que ele significa. 


De acordo com a astrologia na época do nosso aniversário, o sol volta ao exato ponto em que se encontrava no momento do nosso nascimento, simbolizando o início de um novo ano pessoal.

Quero aproveitar este momento para  refletir sobre o caminho que trilhei nesses últimos 29 anos. Considerar onde falhei e acertei: tudo o que já vivi ajudou a moldar quem sou hoje. E é importante que eu reconheça minhas escolhas e as aceite. Definitivamente não podemos mudar o passado, mas podemos - e devemos - definir o futuro.

Eu escolho o presente!

No novo ano que se inicia para mim quero aproveitar o presente. Afinal, acabei de ganhar mais 365 dias para superar meus desafios e desenvolver as minhas qualidades. Mais um ano inteirinho para me conhecer, me encontrar (ou reencontrar) e descobrir qual é a melhor versão já existe e está dentro de mim.

O momento é de agradecer tudo que passou, as coisas boas e ruins, tudo que vivi serviu para me tornar uma pessoa melhor e é a primeira vez que reflito sobre isso. Antes não dava importância aos aprendizados de cada etapa, acho que agora mais perto do 30 (Ai meu Deus) posso amadurecer e já posso dizer o que eu gosto, o que eu não gosto, o que quero, não quero e traçar metas concretas a curto e médio prazo.


Talvez o coach esteja me ajudando a enxergar que os meus sonhos são sim, possíveis e, que eu sei quais são eles realmente, estou parando de pensar nisso como algo utópico e começando a vê-los de forma tangível.

Na 3ª sessão do meu coaching na última semana, recebi a tarefa de descobrir exatamente qual é o meu sonho, minha visão e meus valores, para que ele possa definitivamente deixar de ser abstrato. Estou aproveitando a data de hoje para isso! Poderia ser mais perfeito?

Então é isso, 29 anos e que venham pelo menos mais 60! Rs... E como na figura lá em cima disse, que os dias felizes sejam mais longos!

Quero compartilhar com vocês um vídeo que não é tão recente, mas que expressa tudo que desejo para mim e para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário