Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Eu e o Hashimoto! Dieta e tratamento experimental!

Google Imagens
Resolvi compartilhar minha história com a Tireoidite de Hashimoto, pois é muito dificil encontrar relatos das pessoas que passam por isso. No post anterior contei sobre como cheguei ao diagnóstico.

Depois de descobrir o Hashimoto, comecei a pesquisar e descobri que a dieta e tratamento adequados podem fazer toda diferença na qualidade de vida de quem é portador dessa doença auto-imune. O que vou relatar diz respeito ao meu tratamento, com base no meu estilo de vida, portanto não serve para todos. Procure seu nutricionista ou médico antes de seguir uma dieta específica para a Tireoidite de Hashimoto.

Imagem: Morguefile
Há bastante tempo os dias tem sido difíceis, por conta dos sintomas do Hipotireoidismo que o Hashimoto causa. Já estava perdida, pois nenhum médico resolvia meus sintomas principalmente o ganho de peso.

Quando já estava ficando desesperada, fui indicada por um nutricionista para participar de um tratamento nutricional aliado à fitoterapia (ciência que se ocupa do tratamento das doenças através de plantas medicinais). 

Até agora tive uma consulta, nessa consulta me fizeram um entrevista bem detalhada, sobre meu estilo de vida e alimentação. Vou contar o que foi indicado a partir disso.

Ah, o glúten, terminantemente proibido, o glúten é muito prejudicial à que tem Tireodite de Hashimoto, pois ele aumenta a produção de anticorpos contra a tireoide clique aqui para entender a relação. Leite e derivados também foram excluídos, pois a proteína do leite (caseína) também interfere na produção dos anticorpos.


Alimentação

Como já disse retirei o glúten, leite e derivados, além disso não estou comendo o arroz branco e batata inglesa, apenas o arroz integral e batata doce, que tem baixo índice glicêmico. 
Acrescentei à minha alimentação o óleo de coco, semente de abobora, semente de girassol, substitui o sal normal pelo sal rosa do Himalaia, cacau e mel serão coringas para adicionar às frutas e suprir a vontade de comer doces, além de claro incluir frutas (máximo 3 porções por dia), verduras, legumes e proteínas (carne, ovos, chia, quinoa, aveia...).

Tratamento Fitoterápico

Estou tomando Withania Somnifera para melhorar o sistema imunológico, insônia, estresse e ansiedade.

Passiflora corealata para melhorar a qualidade do sono e diminuir a indisposição durante o dia.

Boswellia Serrata que é um anti-inflamatório natural.

Glutamina que é suplemento, aminoácido importante para manutenção de vários órgãos e potencializa os resultados das atividades fisicas.

Daqui 20 dias começarei a tomar o Simfort, que é probiotico e auxilia o bom funcionamento do intestino.

Depois conto para vocês os resultados! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário