Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hoje é dia deles! Professores de nossas vidas!

Sabemos bem que não é fácil ser professor no Brasil devido a uma série de fatores, nossos mestres são mal remunerados, pouco reconhecidos e lidam com muito estresse no dia a dia. Por isso nada mais justo que dedicar um post só para eles.

Eu mesma tenho professores inesquecíveis que passaram pela minha vida, alguns levarei para sempre no meu coração, teve a professora Heloísa que me fez amar História, isso me fez até prestar vestibular para área e querer ser professora, o professor Renato de matemática que tornava a aula chata bem divertida com as suas adoráveis maluquices, a tia Beatriz que era muito carinhosa, a tia Lu doce, a Angelina na faculdade que olha as Relações Públicas com amor e passa isso pra gente, amor. Enfim ensinar é um ato de amor, entrega e muita dedicação.

Temos muito a agradecer e pouco a dar em troca, pois por trás de cada um de nós temos grandes professores. O que podemos fazer é dizer obrigada!

Para completar essa homenagem temos uma palavra da nossa Pétala e Professora Clarissa.

"É chegado o dia de comemorar mais uma vez o Dia do Professor, 15/10. Comemorar? Claro! Comemorar pelos alunos, pelo dia a dia vivenciados com eles, pelo aprendizado constante, por todos os momentos e ensinamentos que essa convivência proporciona. Aí sim vale a pena comemorar. Estresse? Claro! Angústias? Com certeza! Mas os momentos prazerosos compensam toda a dificuldade que essa profissão acarreta. O professor exerce seu papel por amor, já que não são valorizados como merecem. Segue em frente aqueles que têm paixão e prazer pelo que fazem. Alguns abandonam pela má remuneração, outros por não darem conta do trabalho. Continuam aqueles que amam e que acreditam na educação. Exercem seu papel com prazer em participar e acompanhar o crescimento das crianças. Não há de ter nada mais gratificante! Os olhos curiosos delas e o desejo de aprender sempre mais, encantam o professor. Permitir e fazer parte de suas descobertas é o maior presente e incentivo para seguir em frente nessa caminhada."

Clarissa Gontijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário