Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

2013 o ano das Crises Existenciais?

Boa tarde gente!!!

Não sou muito de acreditar em energia de números, ou numerologia, mas tenho achado 2013 um ano de crises existenciais, apesar de eu ter realizado coisas bem importantes na minha vida, como meu casamento, por exemplo. Será que esse tal número 13 tem um estigma mesmo?

Tenho observado, pelo menos no meio em que transito que as pessoas não estão tão satisfeitas com a vida profissional e tem grandes questões internas mal resolvidas.

O que será que está acontecendo? O que estamos fazendo com a nossas escolhas até aqui? O que fazer? O que queremos? Quando queremos? Para que queremos? Por que tudo isso em 2013?
Nunca vi tanta gente, questionando como agora.

 E ainda bem que questionam, pois isso nos diferencia dos outros animais, pensar, questionar e encontrar soluções.

Acredito que tudo tem um porque e que tudo passa, se hoje estamos num momento de grande tristeza, amanhã encontraremos a felicidade, se tudo está agitado, se parece que estamos num terremoto, amanhã pode ser que encontremos a paz e é tudo cíclico não para nunca.

Mas, o que fazer com isso tudo?

Crescer, ter esperança, evoluir e não vitimizar.

Temos tanta mania de nos tornarmos vítimas, às vezes de nós mesmos, dos nossos medos.

Acredito que todos temos uma força interior que nos impulsiona, que nos faz andar e as dúvidas e incertezas são combustíveis para a mudança, mas isso depende de nós mesmos e mais ninguém.


Vamos parar de usar muletas dizendo "é culpa do ciclano" "é culpa do beltrano". Não é culpa de ninguém que nossa vida não esteja perfeita, e que bom que não está, já pensou que sem graça passar por uma vida sem aprendizado?

Primeiro vamos entender que somos 100% responsáveis por nossa vida e temos que agir, aprender com os erros e buscar uma vida com propósito!

Nú... Falei demais nem queria falar tanto assim... Enfim quero deixar com vocês uma reflexão de uma de nossas membros do Projeto Pétalas (em breve mais detalhes), ficou bem legal.

Beijos,

Carol Ornellas.

"Tem dias que a gente pensa se está fazendo a coisa certa. Será que é isso mesmo que quero? Será que estou no caminho certo? Todo mundo tem altos e baixos no emprego. Mas o que nos faz seguir em frente é o amor pela profissão e os momentos felizes serem muito mais frequentes do que os tristes. Os tristes são deixados de lado e com certeza, valeram para alguma coisa. Por mais que tenhamos estresse e certas coisas nos irrite, temos que levar isso para algum aprendizado e não deixar que volte a se repetir. Nos momentos de estresse queremos largar tudo. Então mantenha a calma que tudo vai passar. E novos desafios nos fazem crescer, então temos que deixar a porta aberta para eles aparecerem e deixar o medo de lado. Medo do novo? Isso é normal! Mas não deixe isso te atingir de tal forma que não queira prosseguir."
C.G - Pétalas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário