Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Amizade X Trabalho

Hoje eu fiquei abismada com a opinião de algumas pessoas sobre o assunto.

Me falaram assim: - Nunca pense que o trabalho é um lugar que se pode fazer amigos.

Nossa eu me senti muito triste em relação à isso!

Como assim? Então quer dizer que devemos conviver com as pessoas todos o dias, durante pelo menos 8 horas por dia, dividir um momento sagrado que é o da refeição e não criar relacionamento?

Isso me fez refletir que não quero trabalhar num lugar em que as pessoas são como robôs.

Mas ao mesmo tempo pensei que o sentido de amizade é diferente para cada pessoa, no meu caso tem ligação com sentimento, confiança, dar apoio nos momentos difíceis, discordar quando se deve e principalmente querer o bem do outro. Acredito que é perfeitamente possível manter uma amizade sincera no local de trabalho. Afinal existem coisas que transcendem o aspecto profissional.

Porém, acredito que devemos ter um tempo de maturação, quando se trata de trabalho, pois nem todos tem boas intenções, mas também não vou evitar uma amizade que pode somar tanto para o desempenho profissional, quanto para a vida pessoal.

Devemos ter maturidade também e separar o lado pessoal do profissional, afinal dizer não ou discordar também pode ser um ato de amizade e sobretudo de profissionalismo.

O que você acha? É possível fazer amigos no trabalho?

Postado por Carol Ornellas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário