Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2016

Eu e o Curso de Coaching

No post anterior falei sobre estar fazendo um curso de coaching.  Chegou a hora de falar um pouco sobre ele.


Sempre fui uma garota, com um lado psicólogo enrustido. Filha de pais psicólogos, acabei não seguindo na carreira da família, para fazer birra e por não querer aceitar que tinha um pouco disso em mim. Acredite ser filha de psicólogos não é fácil, mas ao mesmo tempo é um privilégio, já que cresci aprendendo a analisar meu comportamento e principalmente buscando autoconhecimento. Consegui aprender coisas sobre mim desde muito cedo, aprendi a me respeitar e entender meus limites. 

Me lembro da primeira DR com meu pai, tinha 9 anos e toda cheia de opinião, sobre o que achava certo e errado. Fazer o quê? Me fizeram assim. Meu pai mal acreditava que eu tão pequena estava conversando no mesmo nível que ele. A todo momento perguntava: - Quem te falou isso? Como você chegou a essa conclusão? - Eu dizia: - Minha própria cabeça.

O tempo foi passando e eu fui dando vazão ao meu lado comunicativo, falante e criativo. Foi assim que enveredei pelo campos da comunicação, mas sempre tive um resquício de psicologia nos genes, porém continua a não querer seguir para o lado da psicologia. Queria encontrar uma forma de ajudar as pessoas a se  encontrarem sem ter que focar em aspectos psicológicos profundos. Sempre fui conselheira e o ombro amigo de quem precisava.

Foi então que numa instituição que trabalhei conheci o coaching. Lá aprendi algumas técnicas, pois era um lugar focado em desenvolver jovens líderes e o coaching e suas ferramentas eram muito utilizadas para isso. Desde então a ideia de ser uma Coach de vida e carreira veio se fortalecendo na minha mente.

Depois de passar pelo processo de coaching tive certeza de que deveria me formar e descobri meu propósito. impactar positivamente no mundo ajudando as pessoas a se encontrarem, atingirem seus objetivos, se tornando melhores para elas mesmas e o mundo;

No vídeo abaixo falo um pouco sobre isso, veja:



Em breve teremos mais novidades. Continue me acompanhando. 

Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário